Edital do programa de pesquisa do SUS é lançado em Alagoas

C&T & Sistemas Estaduais - Nordeste

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) lançou, na últiam semana, o edital do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde (PPSUS) 2013. No total, serão disponibilizados R$ 2 milhões para pesquisadores vinculados a universidades e outras instituições científicas e tecnológicas situadas no estado.

O objetivo é fortalecer as capacidades locais de pesquisa e apoiar o desenvolvimento de projetos que busquem soluções para os problemas e necessidades dos sistemas e serviços de saúde. Além disso, desconcentrar o investimento destinado à ciência, tecnologia e inovação em saúde e financiar pesquisas em temas prioritários relacionados à gestão do setor e ao atendimento prestado à população brasileira.

A 5ª edição do PPSUS no estado é fruto da parceria entre a Fapeal, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Ministério da Saúde (MS), o CNPq e o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS).

O edital do PPSUS está disponível neste link.

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Fapeal)