SENAI MARIO AMARO: Inscrições, Cursos Gratuitos, Vagas

Senai Mario Amaro – As pessoas que estão almejando qualificação profissional têm que ficar de olho nas oportunidades disponibilizadas pelo Senai da unidade Mario Amaro. Essa unidade tem cursos em diferentes segmentos e permite que você encontre aquela oportunidade que tanto está precisando.

Para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho, fazer um curso preparatório é uma ótima alternativa. Nesse concorrido mercado de trabalho, a partir momento em que você não tem curso preparatório, você acaba ficando abaixo da concorrência. Além de qualificação, as empresas privadas têm cobrado do candidato que ele tenha criatividade e iniciativa.

O Senai é reconhecido em todo o Brasil e muito elogiado pela qualidade oferecida nos cursos preparatórios de todos os segmentos. Tudo isso acontece porque a instituição investe em seus profissionais e sempre trabalham com metodologias onde o aluno consegue aprender de forma verídica.

Por mais que o mercado esteja concorrido, você tem que ir atrás para garantir a sua vaga. Veja logo abaixo tudo sobre os cursos Senai Mario Amaro e garanta logo sua inscrição!

Senai Mario Amaro

Nessa unidade você encontra cursos em diferentes modalidades. Procure analisar bem as oportunidades a sua disposição e veja quais são os cursos gratuitos Senai Mario Amaro e quais são pagos. Os cursos gratuitos são destinados às pessoas de baixa renda.

É necessário se encaixar nos requisitos necessários para cada curso, veja essas informações e não deixe de verificar o funcionamento do curso, a ementa, as opções de turmas, entre outros detalhes. Obtenha o máximo de informações possíveis sobre os cursos Senai Mario Amaro para que você saiba como ele vai funcionar.

Essa unidade faz parte do Senai São Paulo que está a mais de 70 anos oferecendo um ensino de qualidade para seus alunos. Essa unidade não para de crescer e está ampliando suas instalações para oferecer mais cursos preparatórios.

Importante que o aluno tenha disponibilidade para estar presente nas aulas, caso contrário, ele não receberá o diploma de conclusão. Os cursos possuem durações bem diferentes e você precisa analisar bem os detalhes de cada curso Senai Mario Amaro para entender como ele vai funcionar, com base nisso dá para saber se você pode iniciar ou não.

Cursos Senai Mario Amaro

Existem várias modalidades de cursos Senai Mario Amaro oferecidos nessa instituição de ensino. É interessante que você olhe bem as opções para iniciar o seu. Hoje em dia os cursos oferecidos pelo Senai são ótimos e possuem uma qualidade excelente.

Abaixo mencionamos os cursos técnicos disponíveis no momento, mas é bem provável que a instituição ainda traga outros nos próximos semestres:

  • Técnico De Cerâmica;
  • Técnico De Plásticos;
  • Técnico De Química.

Além de curso técnico, também é possível encontrar cursos de formação inicial, superior, de pós-graduação e muito mais. Dentre breve a instituição vai abrir o período para as inscrições Senai Mario Amaro e os interessados devem realizar as suas dentro dos prazos estabelecidos para não correr o risco de perder a oportunidade.

Inscrição Senai Mario Amaro

As inscrições Senai Mario Amaro são feitas na unidade, pela internet não tem o recurso disponível ainda. Ao procurar a unidade leve o seu RG, CPF, Comprovante de Matrícula e Comprovante de Endereço.

Existem prazos definidos para que a Inscrição Senai Mario Amaro seja feita. Atente-se quanto a esses prazos. Quem perde os prazos não consegue participar mais, somente nos próximos processos. Esses processos posteriores costumam abrir em cada semestre, mas nem todos os cursos tem turmas novas todo semestre letivo, alguns são anuais.

  • Acesse meioambiente.sp.senai.br.

Para selecionar os aprovados, a instituição aplica uma prova. A prova também tem data certa para ocorrer. Todas essas e outras informações você consulta na recepção da unidade ou pelo atendimento telefônico, veja o que fica mais acessível na hora de se manter por dentro dos dados sobre o andamento do novo processo seletivo que vai ocorrer em breve.

Endereço e Telefone Senai Mario Amaro

Qualquer dúvida que você tiver, entre em contato com a unidade do Senai Mario Amaro para que você possa esclarecer. Seguem os dados:

  • Endereço: R. Vitória Maria Medice Ramos, 330 – Assunção, São Bernardo do Campo – SP, CEP 09861-000;
  • Telefone: (11) 4344-5000.

A unidade abre de segunda a sexta, das 08h às 21h. Aos sábados ela também funciona, iniciando as atividades as 09h e encerando as 15h. Faça seu contato dentro do período citado.

Depois de saber todas as informações sobre os cursos gratuitos Senai Mario Amaro neste artigo, garanta já sua vaga nos cursos disponíveis. Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários logo a seguir!

Conheça o SENAC Aracaju e os Cursos Ofertados

Se você está com dificuldades em encontrar uma vaga no mercado de trabalho, saiba que contar com os cursos Senac Aracaju 2024 pode ajudar você no processo de recolocação profissional.

É grande o número de profissionais que estão fora do mercado de trabalho, e um dos motivos mais recorrentes para isso é a falta de qualificação da grande maioria dos candidatos.

Seja você parte dessa rede que só cresce, e ganhe ainda a credibilidade das empresas que já conhecem a formação Senac, e que sabem que essa é uma instituição que prioriza a qualidade dos cursos oferecidos.

Conheça através desse artigo todas as informações que você precisa sobre como participar dos cursos Senac Aracaju e fazer dessa a sua chance de conquistar o sucesso.

Aracaju

Contando com unidades espalhadas por todo o Brasil, o Senac 2024 é hoje uma das redes de ensino de maior reconhecimento, visto sua história e tradição durante todos esses anos.

Intitulado como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac vem há mais de 50 anos ofertando cursos de qualidade, e investindo na formação de bons profissionais.

Com um número cada vez maior de unidades pelo país, o Senac conta hoje com uma unidade na cidade de Aracaju.

Conheça o SENAC Aracaju e os Cursos Ofertados
Conheça o SENAC Aracaju e os Cursos Ofertados

O Senac Aracaju está localizado atualmente na Avenida Ivo do Prado, número 70, no centro da cidade. A unidade funciona de segunda a sábado a partir das 8 horas da manhã e tem suas atividades encerradas as 21 horas.

Considerando que boa parte da população hoje não dispõe de recursos para estar investindo em uma formação profissional, os cursos Senac Aracaju podem fazer a diferença na vida de muita gente.

Cursos gratuitos SENAC Aracaju

Investir em cursos de formação é importante para qualquer profissional que esteja em busca de se manter atualizado sobre as demandas do mercado atual, e contar com os cursos Senac Aracaju pode ser uma boa alternativa.

Oferecendo cursos de qualidade e gratuitos, o Senac conta agora com uma unidade também em Aracaju, ampliando a sua rede e formando um número cada vez maior de profissionais a cada ano.

Contando com algumas modalidades de cursos gratuitos, o Senac conta hoje com o Programa Senac Gratuidade, que tem por objetivo proporcionar qualificação profissional para jovens e adultos de baixa renda.

Confira a seguir a lista dos cursos Senac Aracaju, sendo todos cursos gratuitos e nos quais você já pode se inscrever.

  • Assistente de logística
  • Vendas
  • Agente de desenvolvimento socioambiental
  • Agente de higiene e beleza animal
  • Organizador de eventos
  • Vigia
  • Inglês no nível intermediário
  • Técnico em informática
  • Técnico em guia de turismo
  • Técnico em design de interiores
  • Técnico em segurança do trabalho

Além dos cursos listados, existem ainda outras oportunidades disponíveis, por isso, não deixe de entrar em contato com a instituição para saber mais informações.

Inscrição Senac

O Programa Senac Gratuidade vem oferecendo cursos gratuitos para os alunos de baixa renda, assim, para ter direito a uma vaga é necessário contar com uma renda per capta de no máximo dois salários mínimos.

Se você está dentro desse critério, então você já pode aproveitar dos cursos Senac Aracaju fazendo a sua inscrição online, confira a seguir:

Passo 1: Acesse o site do Senac SE (www.se.senac.br). Passe o mouse em cima de “Cursos” e depois clique na opção “Programa Senac de Gratuidade”. Espere a página carregar.

Passo 2: Nessa página será possível obter todas as informações relacionadas ao edital, ao programa e ao processo seletivo. Depois de conferir todos os pré-requisitos e documentos necessários, clique na opção “Inscreva-se já” localizada no canto esquerdo da tela.

Passo 3: Escolha a unidade e o curso desejado. Se o processo seletivo estiver aberto, aparecerá uma lista de cursos disponíveis. Clique no curso desejado para verificar os requisitos e os documentos necessários. Depois de conferir tudo, clique em “Imprimir Documentos”.

Passo 4: Nesse momento, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e a Autodeclaração de renda conforme as orientações do Senac. Depois de preencher esses documentos, o candidato deverá ir até a unidade escolhida e apresentá-los, informando o desejo de ingressar na instituição através do PSG.

Passo 5: Agora será necessário esperar a divulgação dos resultados para saber se foi selecionado ou não. Caso seja, o Senac entrará em contato dando todas as orientações necessárias para que você possa iniciar os estudos e concluir o curso.

Com um processo de inscrição extremamente simples e fácil, os cursos Senac Aracaju podem ajudar você a investir na sua carreira, aumentando as suas chances de conseguir uma vaga no mercado e proporcionando uma atuação eficiente.

Não perca essa chance, faça já a sua inscrição nos cursos Senac Aracaju e garanta um futuro profissional de muito sucesso. Boa Sorte!

Como superar o nervosismo na hora da prova do concurso?

Estudar com antecedência, fazer exercícios e se alimentar bem são algumas dicas valiosas para minimizar o nervosismo na hora dos concursos abertos 2023.

Mãos suadas e tremulas, dificuldades de se concentrar, boca seca e tremor nos joelhos. Estes são alguns dos sinais mais comuns de nervosismo, muito comum em jovens e adolescentes na hora de uma prova importante. Seja no vestibular, na faculdade, um concurso, ou até mesmo na escola, a hora da prova pode ser um terror para alguns.

Mas como superar isso para se dar bem na prova? Existem técnicas, dicas para se acalmar e até indicações do que comer para aliviar a tensão. Mas antes de ler, preste atenção, o quanto você fica nervoso em época de provas? Aqui você encontra diversas dicas que podem te ajudar a diminuir o nervosismo e relaxar para fazer uma prova mais tranquilo.

Estudo

Parece ser óbvio, mas é na coisa mais importante que muitos não prestam atenção. Se prepare bem para a prova, quanto mais bem preparado o estudante estiver, mais confiante e menos ansioso se sentirá. Tente não estudar na véspera da prova, tire o dia para descansar o corpo e a mente, assim estará calmo e em condições no grande dia.

Mudar a forma de encarar a prova é outra técnica que se mostra eficaz. Ao invés de ver a prova como um inimigo que você tem que enfrentar, tente enxerga-la como uma oportunidade de crescimento e conquista.

Mente

Alguns exercícios como respirar fundo e tentar não pensar muito até a prova começar são eficazes, mas existem outros métodos que você pode usar para se preparar psicologicamente para a prova. Ser realista quanto ao seu desempenho é um desses métodos.

Isso não significa ser negativo, pelo contrário, se você estudou, deve ser positivo, apenas não fique pensando que deve acertar todas as questões e fazer tudo corretamente. Entenda que você consegue ir tão bem quanto pode.

Corpo

O corpo absorve e demonstra toda sua ansiedade e nervosismo, além de descansar a mente, você também tem que estar confortável com o seu corpo na hora de uma prova. Fazer exercícios alguns dias antes ajuda a ter o corpo mais disposto, por exemplo.

Não coma comidas pesadas ou que possam te dar algum tipo de alergia. Além de se preparar, é importante manter o corpo bem e confortável, por isso é aconselhável optar por comer peixe e vegetais, por exemplo, no dia da prova. Além disso, deve se tomar um bom café da manhã e dormir bem, fatores muito importantes para sua disposição. Vestir roupas confortáveis também ajudam a não te distrair enquanto faz a prova.

No dia

Chegue com antecedência e sem pressa, chegar atrasado pode te deixar ansioso. Saiba administrar o tempo que tem para cada questão, assim não fica desesperado quando a prova estiver chegando ao fim. Se concentre apenas na sua prova e tente não reparar em outros estudantes que podem estar nervosos, isso pode te prejudicar.

E por fim, não se desespere, a prova não é um bicho de sete cabeças e você com certeza fará muitas ao longo da vida.

Boas provas!

Aproveite para saber mais sobre o concurso BB!

O que é o Feirão da Caixa? Quem pode participar?

Você também sonha em sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria? A maioria dos brasileiros hoje almeja começar a construir um patrimônio e para que isso seja possível existem eventos como o Feirão da Caixa. Se você ainda não conhece, fique atento às informações a seguir, pois esta pode ser a sua chance. Entenda o que você precisa saber e como participar a seguir:

O que é o Feirão da Caixa?

A fim de aumentar a venda de imóveis e de proporcionar a aquisição da casa própria, a Caixa Econômica Federal organiza o evento Feirão da Caixa, em que diversas empresas imobiliárias preparam ofertas exclusivas.

O feirão acontece periodicamente e a expectativa é que ofereça cada vez mais oportunidades para as pessoas. Além disso, é importante ressaltar que o feirão traz condições de compra totalmente diferenciadas no mercado.

Você sabia que pode usar o seu FGTS como entrada para a aquisição do imóvel? Assim como é possível conseguir taxas e juros muito acessíveis, se comparado com outras negociações do mercado. O prazo para pagamento também é confortável para o comprador.

E o Minha Casa Minha Vida?

Por ser um evento organizado pela Caixa Econômica Federal, muita gente acaba o confundindo com o Minha Casa Minha Vida. Ambos representam uma excelente oportunidade para aquisição da casa própria, mas vale lembrar que existem algumas diferenças.

Por exemplo, o minha casa minha vida DF é válido o ano inteiro para determinadas construções. O programa também é dividido em categorias de subsídio, que irão depender da renda familiar dos compradores.

Para participar das inscrições Minha Casa Minha Vida 2021 e conseguir o seu imóvel com as melhores taxas do mercado, você deve estar atento às ofertas para a sua região e se cadastrar pela internet.

Quem pode participar?

O maior objetivo do Feirão é oferecer condições de compra vantajosas para quem não pode arcar com as taxas de mercado na hora de comprar seu imóvel. Assim, o público alvo é aquele que tem renda mediana.

Entretanto, este é um evento aberto e por isso, qualquer pessoa interessada pode entrar e observar as ofertas. O que será diferente são as oportunidades de compra e os juros do financiamento, que depende de cada renda.

Não é necessário uma inscrição prévia, mas caso encontre a sua casa dos sonhos por lá, o ideal é que esteja portando os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de casamento, CPF, cópia da CLT, FGTS, comprovante de renda e Restituição Imposto de Renda 2022.

Conheça as vagas para o programa jovem aprendiz Petrobras

A Petrobras é uma empresa reconhecida internacionalmente que oferece a jovens de todo Brasil a oportunidade de ingresso em seu programa Jovem Aprendiz Petrobras 2022. O Jovem Aprendiz Petrobras 2022 abre vagas para aqueles que buscam pelo seu primeiro emprego, e para que você conheça mais sobre essa oportunidade continue lendo.

Com o Jovem Aprendiz Petrobras 2022 você poderá adquirir experiência prática e teórica sobre o dia a dia de uma empresa como a Petrobras que serão de grande importância em sua carreira profissional, confira!

Jovem Aprendiz Petrobras 2022

A Petrobras é atualmente a maior empresa petrolífera do Brasil e uma entre as maiores do mundo.

A criação dessa empresa aconteceu em 1953 no governo de Getúlio Vargas sendo um marcou para a década de 50 no Brasil

Benefícios do Jovem Aprendiz Petrobras

Os jovens selecionados para o Jovem Aprendiz Petrobras 2022 recebem a oportunidade de atuar dentro da empresa com supervisão de profissionais qualificados além de receber benefícios como:

  • Bolsa auxílio – valor de um salário mínimo;
  • Vale – Transporte;
  • Férias;
  • 13º Salário;
  • FGTS;
  • Vale Refeição;
  • Curso de 4 meses sobre a Petrobras;
  • Curso de Formação de 9 meses no SENAI;
  • Experiência de 9 meses na Petrobras

Requisitos do Aprendiz Petrobras 2022

  • Para ser selecionado como um Jovem Aprendiz Petrobras 2022 é preciso que o candidato a vaga atenda aos requisitos que são impostos pelo programa, veja quais são eles:
  • Possuir idade entre 15 e 21 anos;
  • Comprovar baixa renda familiar;
  • Ser residente em cidade onde a vaga é ofertada;
  • Ser estudante a partir do 9º ano do ensino fundamental ou concluinte do ensino médio em Escola Pública ou Particular em condição de bolsista.

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2022

Para realizar a sua inscrição para o Jovem Aprendiz Petrobras 2022 será preciso se dirigir a uma entidade parceira, veja as instruções:

  • Acesse o site da Petrobras clicando aqui;
  • Seleciona o seu Estado;
  • Confira a lista de instituições
  • Escolha o local mais próximo de você;
  • Proceda com a realização do seu cadastramento.

Algumas das instituições parceiras onde você poderá realizar a sua inscrição do Jovem Aprendiz Petrobras 2022 são:

  • CIEE;
  • SENAI;
  • Rede de Desenvolvimento da Maré;
  • Sociedade Inteligência AIACOM – Armazém de Ideias e Ações Comunitárias;
  • Sociedade Semear;
  • Associação para Desenvolvimento Coesivo da Amazônia;
  • Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico;
  • Centro Marista Jovem Montagne;
  • Fundação José Carvalho;
  • Associação Beneficente São Martinho;
  • Associação Profissionalizante do Menor;
  • Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios;
  • Instituto Crescer – Movimento Cidadania e Juventude – ACII.

Outras instituições podem se tornar parceiras para realizar as inscrições do Jovem Aprendiz Petrobras 2022, por isso não deixe de realizar a consulta no site e acompanhar as informações que iremos atualizar em breve em nosso post.

Contato Petrobras

Agora que já temos mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz Petrobras 2022 não perca a oportunidade de se inscrever para uma vaga no programa.

Caso ainda tenha dúvidas ou deseje mais informações basta entrar em contato pelo atendimento:

  • Atendimento Petrobras: 21 3224 4477

Você conhece as regras do Bolsa Família?

O programa social mais conhecido do nosso país e que tem ajudado milhares de famílias sair da extrema pobreza, e ao menos ter algo que comer no dia a dia e chamado de Bolsa Família. Esse programa foi introduzido pelo governo Lula ainda em seu mandado como forma de ajudar as famílias mais necessitadas e erradicar ao menos um pouco a pobreza extrema com que o país sofre em determinadas regiões. Como qualquer programa social do governo para receber o auxilio e necessário se enquadrar em algumas regras básicas e preencher os requisitos do mesmo. Então vamos as regras do programa:

Bolsa Família Regras

As regras não são difíceis de seguir, porém e necessário ter atenção para não quebrar nenhuma delas e assim acabar perdendo seu auxílio.

Assim como qualquer programa para receber o benefício a família deverá preencher uma serie de requisitos, mas não se preocupe eles são simples, e explicaremos abaixo quais são. Após preencher esses requisitos a família estará classificada para receber o valor do bolsa família todos os meses, utilizando o cartão bolsa família que lhe será disponibilizado assim que aceito no programa.

  1. A renda per capita da família, não pode exceder o limite de R$ 77,00, ou seja digamos que apenas o pai trabalhe na casa, e que o mesmo possua 3 filhos e mais esposa, então pegamos o salário de pai (o valor do salário) e dividimos por 5, ou seja dividimos pelo número de pessoas que na casa vivem, nesse caso o casal com seus 2 filhos, se o resultado disso for até R$ 77,00 reais, essa família possui o direito ao bolsa família.
  2. Famílias que são compostas por mães que ainda amamentam ou gestantes o valor da renda e diferente, e consequentemente o coefieciente do cálculo, nesse caso o valor não deverá ultrapassar o montante de R$ 154,00 por membro da família, vamos ao exemplo conforme o anterior, digamos que esse casal com 3 filhos, um desses filhos ainda seja amamentado pela mãe, então o cálculo mudaria, dividiríamos o salário do marido por 5, porém dessa vez se o resultado for menor de R$ 154,00 já se tem direito ao benefício, e não mais R$ 77,00 como no exemplo anterior.
  3. Famílias onde são compostas por adolescentes e crianças com idade limite de até 16 anos, terá direito ao mesmo valor que do exemplo 2, onde a família era composta por gestantes ou nutrizes, ou seja a renda divida pelo número de membros da família que habitam a residência deverá ser entre R$ 77,01 e R$ 154,00 reais.
  4. E para completar famílias com renda per capita abaixo de R$ 154,00 com adolescentes com idade limite de 17 anos.

Como se cadastrar no programa? 

Muitas são as dúvidas de como fazer o Cadastro Bolsa Família 2022, para isso recomenda-se que procure a secretária de assistência social do seu município munido dos seus documentos  e da sua família, lá alguma assistente social irá lhe esclarecer suas dúvidas e informar se sua família assim como milhares tem direito a ajuda do governo.

PRONATEC 2022 MG: Cursos, inscrições

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem crescido em Minas Gerais, novos cursos estão sendo ofertados e a quantia de pessoas em busca de uma oportunidade para um desses cursos também. Para o Pronatec MG 2022 a previsão é que mais pessoas continuem a buscar uma vaga em um dos cursos do programa, se você deseja saber mais sobre cursos e inscrições do Pronatec 2022 MG veja as informações que preparamos para te auxiliar.

Lançado em 2011 o Pronatec vem trazendo a iniciativa de aumentar a mão de obra qualificada em regiões do Brasil, assim o programa oferece mais oportunidades aos trabalhadores que desejam se qualificar profissionalmente. Vejamos mais sobre o Pronatec 2022 MG cursos, inscrições a seguir.

PRONATEC 2022 MG: Cursos

O Pronatec 2022 MG oferecerá cursos gratuitos que serão divididos em 2 grupos:

  • Formação inicial e continuada: o objetivo dessa modalidade de curso é qualificar ou requalificar o aluno com um curso rápido e bem direcionado para um dos temas escolhidos que o ajudará a se qualificar melhor em sua profissão.
  • Ensino técnico: o ensino técnico do PRONATEC é composto por cursos com maior prazo de duração, essa modalidade busca dar ao aluno um conhecimento mais abrangente e também mais habilidades.

Alguns dos cursos que poderão ser ofertados pelo Pronatec MG 2022 são:

  • Técnico em eletrônica
  • Técnico em análises clínicas
  • Técnico em comunicação visual
  • Técnico em eletrotécnica
  • Técnico em enfermagem
  • Técnico em nutrição e dietética
  • Técnico em recursos humanos
  • Técnico em redes de computadores
  • Técnico em segurança do trabalho
  • Técnico em telecomunicações
  • Técnico em estética
  • Técnico em farmácia
  • Técnico em informática
  • Técnico em mecânica
  • Técnico em meio ambiente.

PRONATEC 2022 MG: Inscrições

As inscrições do Pronatec MG 2022 ainda não iniciaram, provavelmente serão abertas em Janeiro de 2022, essa informação será liberada pelo calendário do Pronatec 2022 MG.

As inscrições poderão ser realizadas direto no site no Pronatec 2022 no endereço  http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Assim que iniciada as inscrições basta você acessar o site e realizar então a sua inscrição para um dos cursos gratuitos oferecidos.

Os cursos do Pronatec 2022 MG acontecem nas instituições parceiras do programa, em Minas Gerais algumas destas instituições são:

  • Senai: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  • IFM: Instituto Federal de Minas Gerais
  • Senac: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
  • SENAR: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
  • Pitágoras: Instituição particular de ensino

Através destas instituições também é possível obter informações sobre as datas de inscrição e os cursos que serão oferecidos.

Para quem desejar fazer uma pré inscrição para os cursos do Pronatec 2022 MG basta se dirigir a uma unidade do CRAS, ou CREAS do seu município. Lembre-se de levar seus documentos pessoais e um comprovante de residência atual.

  • Para obter sempre as novas informações que forem atualizadas você acessar o site no PRONATEC em http://pronatec.mec.gov.br/. Aproveite a oportunidade e seja mais um profissional brasileiro qualificado pelo Pronatec 2022 MG.

Tabela INSS 2022: Nova Tabela, Contribuição e Calendário (ATUALIZADO)

A tabela INSS 2022 auxilia os beneficiários do INSS. O calendário ajuda com as datas de recebimento. Quer conferir a tabela INSS 2022 atualizada? Veja mais informações a seguir!

INSS 2022

O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social que possui ligação com Governo Federal. Conhecido como Instituto Nacional do Seguro Social o mesmo faz o pagamento das aposentadorias e benefícios.

✓ Veja também as novas regras para os programas:

  • Abono Salarial 2022
  • Extrato FGTS 2022

O beneficio é concedido aos trabalhadores que contribuíram para a Previdência Social.

Diante disso, para garantir o benefício mensal é preciso que os contribuintes receber o auxílio-doença. No entanto, isto é válido para os casos de afastamento do serviço por motivo de saúde.

Quem pode receber INSS 2022

A tabela INSS 2022 é válida somente para os beneficiários que tem o direito de receber a contribuição. Para isto é preciso:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Auxilio Doença;
  • Pensão por Morte.

Cada um destes benefícios tem suas exigências, para ver mais informações entre aqui.

Contribuição da Tabela INSS 2022

Como as alíquotas são atualizadas isto interfere na tabela INSS 2022. No entanto, a tabela atual ainda não foi informada, mas para ter uma base veja a do ano anterior.

SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$) ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS
até 1.659,38 8%
de 1.659,39 até 2.765,66 9%
de 2.765,67 até 5.531,31 11%

Além disso, a seguir segue o valor da contribuição que foi debitado do ano anterior.

SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$) Alíquota Valor
R$ 937,00 ‘ 5% (não dá direito a Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Certidão de Tempo de Contribuição) R$ 46,85
R$ 937,00 ” 11% (não dá direito a Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Certidão de Tempo de Contribuição) ‘ R$ 103,07
R$ 937,00 até R$ 5.531,31 20% Entre R$ 187,40 (salário mínimo) e R$ 1.106,26 (teto)

✱ “Alíquota exclusiva para Microempreendedores Individual e do Facultativo Baixa Renda”;
✱ “Alíquota exclusiva para o “Plano Simplificado de Previdência”.

Caso exista alguma dúvida sobre as alíquotas entre na Previdência Social, entre aqui.

Nova Tabela INSS 2022

Através da tabela INSS 2022 dos beneficiários é possível se guiar para ter informações sobre o pagamento. No documento estão apresentadas todas as datas na qual vai ser feito o pagamento do benefício.

No entanto, estas datas de pagamento tem relação com o último número do cartão cidadão do beneficiário.

Apesar do calendário referente ao ano de 2022 não ter sido informado, trazemos a seguir o mais atual. Logo que o órgão divulgar o mesmo, vamos inserir no artigo. Fique de olho.

Como consultar a Tabela INSS 2022

Além disso, é possível fazer a consulta da tabela INSS 2022 e ter as informações sobre os benefícios. Diante disso, o processo é simples e online.

Para quem deseja fazer, veja as etapas a seguir, confira:

  • Acesse o endereço da Previdência social, entre aqui;
  • Após complete o formulário com os dados solicitados;
  • Em seguida aperte em Visualizar;
  • Confira as informações do benefício.

Como sacar o INSS 2022

Após ter conferido a tabela INSS 2022 o cidadão pode fazer o saque em:

  • Agência bancária ou até mesmo nas casas lotéricas afiliadas da Caixa Econômica Federal ou qualquer terminal de autoatendimento de outras agências.

Nota: para retirar o benefício é necessário estar em mãos o cartão magnético. Mas lembre-se sempre de seguir o prazo divulgado conforme a tabela.

Contato INSS

Caso fique alguma dúvida sobre a tabela INSS 2022, entre em contato pelo telefone abaixo:

  • Telefone: 0800-726-0101.

SENAI Barueri 2022: Cursos gratuitos, Inscrição

Extrato do Nubank: Saiba como ter acesso a esse recurso no aplicativo

Dos serviços online do Nubank temos a 2 via que é um dos mais acessados. Por que é bastante comum termos clientes que não recebem a primeira via do documento e outros que recebem mas acabam perdendo a mesma.

Por isso saiba que compensa você saber como acessar no site, visto que é um serviço do qual todo cliente tem o direito de usar, mas que essa empresa fez apenas facilitar para eles mesmo. Para isso usou a internet como um meio de acesso.

E caso você esteja precisando da 2 via boleto Nubank entenda  como emitir passo a passo.

Nubank 2 VIA

O procedimento para emitir 2 via Nubank é simples e não tem nenhum custo. Por isso entenda como fazer passo a passo, dessa forma sempre que for necessário imprimir esse documento você já sabe como funciona.

Entenda também que todo final de mês onde a conta é fechado o documento já fica online para você imprimir ou para consulta através do telefone nubank, por isso se quiser emitir antes mesmo da primeira via chegar não tem erro. Veja como funciona:

Site Nubank 2 VIA

Preencha os dados corretamente.

  • 1 – Informe o código da Agência
  • 2 – Informe o nbso numero da Conta Corrente
  • 3 – Informe o Nosso Número
  • Abaixo clique no botão Emitir Boleto após o preenchimento correto dos dados pedidos.

Imprimir 2 via Nubank pela Internet

Depois de entrar no sistema para imprimir 2 via boleto Nubank você tem um histórico do qual terá que selecionar o mês certinho do qual deseja obter a segunda via. Só tome cuidado para não imprimir um documento anterior do qual já está até pago. O bom é que esse serviço faz com que você tenha agilidade para resolver o problema, e a internet como sempre deixa tudo mais facilitado para nós mesmos.