Fapeam lança nova fase do Programa Sinapse da Inovação

C&T Sistemas Estaduais - BR

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançou a Fase 3 do Programa Sinapse da Inovação. A agência estadual de fomento é a primeira da região Norte a aderir à iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) do Governo do Amazonas.

De acordo com o diretor-presidente da Fapeam, René Levy Aguiar, o Sinapse é um apoio às iniciativas dos empreendedores, que são de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do estado. “O Governo do Amazonas hoje aporta algo em torno de R$ 2 milhões de reais que serão distribuídos aos 40 finalistas. É um processo que vem desde o início deste ano e que se encerrará no final de 2015, quando vamos premiar as 40 ideias vencedoras”, explica. Cada um deles receberá R$ 50 mil reais.


O Programa, segundo Aguiar, ajuda empreendedores a tirar as ideias do papel. Para o Governo do Amazonas, o Sinapse visa transformar as ideias em produtos e, a partir de uma incubação, que vai ficar a cargo das incubadoras já instaladas na cidade, gerar emprego, renda e arrecadação de impostos para o Amazonas. “Essa inciativa é um sucesso e nossa expectativa foi superada. Vamos criar o ‘Demo Day’ na Feira Internacional da Suframa, que será um dia de discussão com os investidores para levar as ideias do Sinapse aos empresários para negociação”,  destaca o diretor-presidente da Fapeam.


Saiba mais neste link.


(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapeam)