Projeto Gestão C&T

A criação de mecanismos que possam dar fluxo constante às informações de CT&I do Brasil é fundamental para a consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A descentralização da ações em CT&I e a atuação em parceria envolvendo os sistemas federal e estaduais justificam-se pela importância estratégica do tema para o desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.

Visando agilizar a troca de informações entre o governo federal e os Sistemas Estaduais de C&T, o MCTI e suas agências propuseram a criação do Projeto Informação e Comunicação para os Sistemas Estaduais de C&T, do qual fazem parte este site e o informativo bissemanal Gestão C&T online.

Durante oito anos, também foi produzido o informativo Gestão C&T impresso mensal, com uma tiragem de mais de 6.000 exemplares. No entanto, essa publicação foi suspensa em 2008, mas todo o acervo pode ser acessado neste link. Desde então, todo o acompanhamento do setor de CT&I tem sido feito no site e no informativo online.

O projeto tem por objetivo:

- Ampliar as conexões entre MCTI e as Secretarias Estaduais;

- Integrar e realizar a articulação política entre os sistemas locais de C&T;


- Potencializar o intercâmbio de experiências municipais, estaduais e regionais;


- Divulgar estudos setoriais e de oportunidades;


- Constituir um instrumento para a gestão das atividades do Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de C&T;


- Representar a memória das atividades desenvolvidas pelos Sistemas Estaduais de C&T;


- Apoiar planos e programas de C&T nos âmbitos municipal, estadual, regional e federal.

Produtos

- Gestão C&T site

- Gestão C&T online
Informativo bissemanal enviado a mais de 13.300 assinantes brasileiros e do exterior